“As regras valem para todos”, diz prefeito sobre liminares durante lockdown em Franca (SP)

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) usou as redes sociais nesta sexta-feira (4) para divulgar um vídeo sobre o lockdown e as medidas mais rígidas para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19, em Franca (SP).

Alexandre destaca o crescimento do índice de adesão ao isolamento social nos últimos dias na cidade. De acordo com o último levantamento do SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo), atualizado hoje, a taxa de isolamento é de 50%, 10 pontos percentuais a mais em relação ao registrado no dia 27 de maio, quando teve início o lockdown.

Na gravação, o prefeito destaca a importância da colaboração dos moradores para tentar conter a disseminação do novo coronavírus e ressalta que não é hora para encontros, até mesmo em família. “Nos últimos estamos registrando uma queda no número de casos e aumentando o isolamento social. Eu reconheço o que o momento representa para todos os seguimentos econômicos aqui na nossa cidade e para o pessoal da linha de frente da saúde… Por isso, é fundamental que você ajude a nossa cidade. Fique em casa. Não é porque é sábado ou domingo que você vai se descuidar. Não é hora de receber visitas em casa, deixe as confraternizações para depois”, disse Alexandre.

O prefeito aproveitou também para falar sobre as liminares que foram concedidas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que permitiram a reabertura de supermercados, farmácias e outros estabelecimentos na cidade, mas que foram derrubadas, nesta sexta-feira, por uma decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Fux, a favor da Prefeitura de Franca.

“Eu reconheço o direito de todos, no entanto gente, as regras também são para todos, as regras valem para todos, independente para quem seja, pequeno ou grande. É nesse momento crítico de pandemia, seguir as regras sanitárias é uma questão de responsabilidade e respeito ao próximo. Por isso, batalhamos tanto para que a Justiça entendesse e reconhecesse que a medida era necessária”, completou Alexandre.

Assista abaixo:

Franca tem atualmente 697 mortes e mais de 30 mil casos de Covid-19, com mais 25 mil recuperados, desde o início da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *