Após reconhecer “fura-filas”, vereadores fiscalizam drive de vacinação em Franca

A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus da Câmara Municipal de Franca (SP) realizou uma visita-surpresa na manhã desta quarta-feira (5), no posto de vacinação contra a Covid-19, no Complexo Poliesportivo. Participaram da ação fiscalizatória os vereadores Donizete da Farmácia (MDB), presidente, e Lurdinha Granzotte (PSL) e Marcelo Tidy (DEM), membros da comissão.

Os vereadores Donizete da Farmácia e Marcelo Tidy durante fiscalização no Poliesportivo (Foto: Divulgação/Câmara de Franca)

A principal preocupação da frente era se a aplicação das doses estava sendo feita corretamente. Durante a visita, os parlamentares constataram que todo o protocolo estava sendo seguido à risca, com a vacina sendo retirada diretamente da ampola e os profissionais mostrando quantos ml havia na seringa e o instrumento vazio ao final da aplicação.

Donizete teceu elogios às equipes responsáveis pela campanha de vacinação, esclarecendo que qualquer eventual erro será devidamente averiguado. “Acho que temos que valorizar muito o servidor público, principalmente o da saúde. Eles trabalham sob muita tensão e correm risco de levar a doença para dentro de suas casas. E mesmo assim eu vi a organização e a responsabilidade deles e o amor e o tratamento direcionado à população. Tudo estava estruturado, inclusive as filas. Isso me deixou muito feliz.”

O presidente da frente aproveitou para informar que as visitas-surpresa irão continuar em locais como postos de vacinação, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), laboratórios e o Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, que é o polo municipal exclusivo para atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19.

“Fura-filas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *