Após liminar do TJ-SP, supermercado reabre e francanos vão às compras

Após conseguir liminar na Justiça, a loja do Atacadão abriu as portas nesta quinta-feira (3), em Franca (SP). Mesmo com o lockdown até o dia 10 de junho, francanos foram às compras no estabelecimento que funcionou até 19h e anunciou que retoma as atividades a partir das 7h, desta sexta-feira (4).

Francanos aproveitaram a reabertura do Atacadão após liminar da Justiça e foram às compras (Foto: Palavra Franca)

A decisão pela reabertura do supermercado foi do desembargador Décio Notarageli, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Na terça-feira (1º), a rede Savegnago também conseguiu na Justiça, o direito de reabrir suas lojas na cidade, mas após reunião com representantes da APAS (Associação Paulista de Supermercados), decidiu fechar as cinco lojas na cidade, nesta quinta-feira e na sexta-feira.

Ainda não há informações se o Savegnago vai abrir suas lojas no sábado (5) e nos próximos dias de lockdown, porém, a APAS destacou que outros estabelecimentos também entraram na Justiça para a volta das atividades e aguardam as decisões.

Por outro lado, a Prefeitura de Franca, ingressou na Justiça para derrubar a liminar do Savegnago, o que até o momento não foi concedida.

O retorno desses estabelecimentos também gerou muita revolta de parte dos moradores que são favoráveis ao lockdown na cidade para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19, que teve início em 27 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *