Alexandre Ferreira pede para francanos que viajaram no Carnaval façam quarentena

Com oito mortes e 550 casos de Covid-19 nos últimos três dias, em Franca (SP), o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) usou a rede social para pedir aos francanos que se ausentaram da cidade nos dias de Carnaval, fiquem em casa nos próximos dias.

O pedido de quarentena veio acompanhado da informação de medidas que estão sendo adotadas no combate à pandemia na cidade. “Estamos chegando a 60 leitos de UTI, apenas aqui, em Franca, nesta semana, inclusive com aqueles que instalamos no Pronto-Socorro para dar suporte aos nossos pacientes.

“Nós cancelamos o ponto facultativo de Carnaval, com o objetivo de evitar o aumento de novos casos, como aconteceu lá, depois das festa de final de ano. No entanto, estamos fazendo um pedido a quem acabou viajando, que ao voltar para Franca, depois do carnaval, permaneça em casa, em quarentena, por pelo menos sete dias”, disse o prefeito.

Ele ainda alerta que se durante esse período a pessoa ou alguém próximo a ela, sentir algum sintoma da Covid-19, que procure imediatamente o atendimento médico na rede pública ou particular, se for o caso.

Ainda no vídeo, Alexandre aproveitou para destacar que 13 novos leitos de UTI devem ser abertos nos próximos dias na cidade, chegando ao total de 60. Veja o vídeo abaixo.

De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica, divulgados na noite desta quarta-feira (17), Franca tem 313 mortes, 17.960 casos confirmados de Covid-19 e 13.002 pessoas recuperadas da doença, desde o início da pandemia.
.
📢Receba as principais notícias diariamente direto no seu WhatsApp📲 . É só adicionar o número (16) 99463-2083 em seus contatos. Depois é só mandar uma mensagem dizendo: Quero receber as notícias📰.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *